Institucional

A história da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba – SPAC é bela e cheia de amor por nossos companheiros animais.

No começo, em 20 de abril de 1972, fundada pela Professora Enid Bernardi, a SPAC dispunha somente de um escritório para orientar a população. Mas desde a fundação seu objetivo sempre foi claro: proteger e defender animais carentes ou maltratados.

Em 1975 a SPAC mudou para um local onde, além de orientar a população, pôde oferecer cuidados veterinários aos animais necessitados. Mas ainda faltava algo para os animais da cidade: um lar provisório, para onde pudessem ser levados e tratados até serem encaminhados para lares responsáveis. Este objetivo foi alcançado em 1979, quando a SPAC passou a ocupar um imóvel alugado, no Santa Cândida, que atualmente abriga centenas de animais, entre cães e gatos.

Já possuímos um terreno no município de Colombo, mas por falta de condições financeiras ainda não conseguimos terminar de construir nossa sede própria.

Apesar da estrutura atual não ser apropriada, do embargo, e das dificuldades financeiras que a entidade enfrenta, a SPAC atende diariamente animais feridos e doentes resgatados em vias públicas e retirados de seus lares por denúncias de maus tratos. A SPAC é atuante em verificações, registro e acompanhamento de denúncias de maus-tratos junto aos órgãos competentes. Participamos de ações de conscientização da população e para implantação de políticas públicas para prevenção do abandono, controle populacional humanitário e defesa dos animais.

A SPAC é uma organização não governamental sem fins lucrativos e não recebe recursos do governo.

Para se manter conta com doações de particulares e com a renda da clínica veterinária que funciona no local, com profissionais competentes que prestam atendimento (consultas, vacinações, cirurgias eletivas e de emergência) a animais da comunidade com valores acessíveis a pessoas de baixa renda. Os animais sob a responsabilidade da entidade são atendidos voluntariamente pelos médicos veterinários da SPAC.

Esterilizações podem ser agendadas por telefone ou no local. Além de fazer um bem para seu animal você estará contribuindo com a SPAC.

Blog this on Blogger Share this on Facebook Tweet This!