A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Cadastre-se para castração gratuita de cães e gatos com a Prefeitura de Curitiba

terça-feira, 18 de julho de 2017 | 12h40

Segue abaixo Newsletter da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA) com informações para o cadastramento de cães e gatos no programa de castração gratuita do município, que acontecerá inicialmente nas regionais do CIC e Boa Vista, seguindo para outras regionais. A prioridade é para animais de famílias inscritas em programas sociais do governo e animais resgatados por cuidadores.

Ajudem a divulgar e cadastrar famílias que necessitam do procedimento e por muitas vezes possuem pouco acesso a informação!!!!

Lembrando que castrar seu animal de estimação faz parte da guarda responsável. Hoje há muitas clínicas que, praticando responsabilidade social, oferecem o procedimento a valores acessíveis. Dessa forma, famílias que não se qualifiquem para castração gratuita podem castrar seus animais sem dificuldades.

A castração de cães e gatos, tanto machos quanto fêmeas, é fundamental para evitar o nascimento de filhotes que, em sua maioria, não encontrarão um lar e acabarão nas ruas em situação de abandono ou em abrigos lotados. O procedimento também previne problemas de saúde.

 
Newsletter
Proteção animal

Castrações começam no fim de julho nas regionais CIC e Boa Vista

13/07/2017 15:47:00

Cadastre-se para castração gratuita de cães e gatos com a Prefeitura de Curitiba

As cirurgias do Programa Municipal de Castração da Rede de Proteção Animal começam na última semana de julho. Os dois castramóveis vão atuar, inicialmente, nas regionais CIC e Boa Vista, as que têm a maior demanda entre as inscrições já feitas. As atividades na CIC acontecem a partir de 26 de julho e na Boa Vista, no dia 7 de agosto.

A estimativa da Rede de Proteção é que sejam atendidos nos dois locais cerca de 2.000 animais, em uma ação que deve durar dois meses. Após esse período, as unidades seguem para as próximas regionais – Pinheirinho e Cajuru. A programação seguinte pode variar de acordo com a demanda de cadastros.

As inscrições para os interessados em ter cães e gatos castrados continuam. O cadastro deve ser preenchido pelos tutores (responsáveis pelos animais) e está no site da Rede de Proteção Animal. Terão prioridade os cidadãos já beneficiados por programas sociais, como o Armazém da Família e Bolsa Família.

Serão castrados os animais originários de Curitiba, com idades entre cinco meses e oito anos.

 
Protetores
Os protetores de animais também podem inscrever os animais sob sua responsabilidade, mediante cadastro prévio. Após o cadastro, seguir o passo a passo da inscrição, indicando na forma de inclusão Protetor Independente e no campo do número do benefício o CPF do Protetor.

 
Passo a passo da inscrição:
1 – Acesse o site da Rede de Proteção Animal;

2 – Clique em Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, no canto inferior direito e, em seguida, no link Cadastre seu Animal;

3 – Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

4 – Preencha corretamente seus dados e os dos animais;

5 – Informe a forma de inclusão: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou Protetor Independente;

6 – Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

7 – Compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;

8 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Rede de Defesa e Proteção Animal da Cidade de Curitiba
www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br

 

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

são nossos apoiadores:

engenheiro Luis Paulo

Ao engenheiro Luis Paulo, que tem cedido boa parte do seu tempo voluntariamente, inclusive responsabilizando-se pela compra de materiais em nome da SPAC, para acelerar o andamento das obras.

Hilário Trigo

Coaching & Desenvolvimento Organizacional
Rua Humberto Geronasso, 984 Conj. 01
Curitiba - PR +55 41 3901-2262 | 8889-7152

www.hilariotrigo.com.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?