A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Cadela e filhotes resgatados de residência em Campo Magro e adoção dos equinos Índia e Comanche

terça-feira, 5 de abril de 2016 | 23h26

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) recebeu no dia de ontem uma cadela com nove filhotes através da equipe de fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAB) de Campo Magro. A cadela prenha havia sido abandonada em uma residência no município e estava sendo alimentada por vizinhos.

Cadela abandonada em residência em Campo Magro

Filhotes abandonados em residência em Campo Magro

Poliana e seus filhotes na SPAC

A responsável pelos animais, Marlei Cândida dos Santos, mudou-se do imóvel e abandonou o animal. Marlei foi localizada pela fiscalização da SAMAB e notificada a providenciar encaminhamento seguro para o animal, mas ignorou a notificação. Entramos em contato com ela que afirmou ter deixado a cadela para trás porque havia sido mais barato para ela dessa forma e que não voltaria para buscá-la, pois não tinha como levá-la para onde estaria morando agora.

Registramos boletim de ocorrência por prática de abuso e maus tratos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e recebemos a cadela que batizamos de Poliana e seus filhotes que nasceram há alguns dias. Os animais foram atendidos pela Dra. Gilmara de Paula da Luz. Poliana está desnutrida e com sarna, está sendo medicada. Os filhotes passam bem. Todos precisarão de adoção assim que desmamarem. As castrações serão realizadas pela Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) assim que os animais puderem receber o procedimento.

Em tempo, a eguinha Índia resgatada em Pinhais (link da notícia) e o cavalinho Comanche resgatado em Almirante Tamandaré (link da notícia) foram adotados na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) por uma mesma família no mês passado. Fotos dos dois no novo lar.

 

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

são nossos apoiadores:

Hilário Trigo

Coaching & Desenvolvimento Organizacional
Rua Humberto Geronasso, 984 Conj. 01
Curitiba - PR +55 41 3901-2262 | 8889-7152

www.hilariotrigo.com.br

engenheiro Luis Paulo

Ao engenheiro Luis Paulo, que tem cedido boa parte do seu tempo voluntariamente, inclusive responsabilizando-se pela compra de materiais em nome da SPAC, para acelerar o andamento das obras.

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?