BINGO em prol da SPAC

25/junho/2017

Prêmio principal:

Multiprocessador e Pipoqueira Elétrica Britânia

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Cavalinho maltratado socorrido em Campo Magro

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 | 22h21

No fim da manhã de ontem resgatamos um cavalinho maltratado com apoio da fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Campo Magro.

O cavalinho estava sendo mantido as margens da Rodovia 090 no bairro Jardim Veneza por um senhor com transtorno mental sem condições de cuidar devidamente do animal. Segundo levantamento da fiscalização do município, alguém teria entregue o animal para este senhor.

O cavalinho que batizamos de Cisco foi encaminhado a chácara da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) e atendido pela Clínica Equivet. Foi constatado que o cavalinho que é muito idoso tem problemas na dentição que dificultam sua alimentação. Cisco será submetido a procedimento odontológico para tentar ajudá-lo na mastigação.

Registramos a ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para providências com relação a quem entregou o animal para este senhor e de sua família. A fiscalização do município encaminhou o caso para a Secretaria de Ação Social para dar suporte ao senhor.

Cisco precisará de uma família que o acolha. Além do Cisco, a SPAC está com dois outros equinos que também precisam de um lar, Bambino e Comanche, conforme divulgado recentemente (link da notícia). Para adoção de equinos é preciso ter propriedade com área adequada, cocheira, moradores no local, condições de oferecer atendimento veterinário, não utilizar o animal para trabalho ou procriação. Contato através do email institucional@spacuritiba.org.br.

Lembrando que os animais acolhidos pela SPAC geralmente tem sequelas pelos maus tratos que sofreram, não podem ser montados, precisam de famílias que queiram cuidar deles somente para que tenham uma vida digna e segura, sem exploração e sofrimento.

A SPAC se responsabilizou pelo valor do transporte de R$220,00 e pelo tratamento do Cisco com valores ainda indefinidos.

 

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

tags relacionadas:

são nossos apoiadores:

engenheiro Luis Paulo

Ao engenheiro Luis Paulo, que tem cedido boa parte do seu tempo voluntariamente, inclusive responsabilizando-se pela compra de materiais em nome da SPAC, para acelerar o andamento das obras.

Instituto Nina Rosa

Organização independente sem fins lucrativos. Promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo por meio da educação humanitária.

www.ninarosa.org.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?