A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Cuidados com os animais e fogos de artifício no fim do ano

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 | 08h29

Mais um fim de ano se aproxima e também nossos pedidos de cuidados com os animais devido a utilização intensa de fogos de artifício neste período.

Infelizmente todos os animais submetidos ao barulho do estouro das bombas sofrem muito, silvestres e domésticos. O melhor seria que as pessoas tivessem essa consciência e não utilizassem estes artefatos que, além de prejudicar os animais, são um grande risco para as próprias pessoas que os utilizam. Todos os anos ouvimos de pessoas queimadas e mutiladas por manipular estes explosivos.

Pedimos muita atenção de todos aos animais em situação de abandono ou perdidos circulando em via pública. Com o barulho intenso eles podem correr em pânico e se tornam alvos ainda mais fáceis de atropelamentos. Caso um acidente não possa ser evitado, pare e preste socorro. Além de crueldade, deixa de socorrer um animal vítima de atropelamento é crime.

Muito cuidado com os animais em sua residência. Devem ser mantidos em local onde se sintam seguros e estejam seguros. Durante a queima de fogos na virada do ano principalmente, os animais podem sofrer acidentes se enforcando em correntes, ficando presos em grades e outros. Animais devem ter acompanhamento médico veterinário e medicações para acalmá-los, caso necessário, devem ser indicadas por este profissional.

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) estará funcionando de 9 as 12 hrs de 30 de dezembro a 1 de janeiro. Lembrando que a SPAC depende de voluntários para responder os e-mails enviados pelo site e mensagens deixadas nas redes sociais e não há uma pessoa sempre disponível para atender as ligações no telefone fixo divulgado no site. Em caso de animal sem um responsável necessitando de atendimento veterinário, leve-o pessoalmente a entidade nos horários de atendimento ao público e converse com a médica veterinária de plantão. A entidade não possui veículo e depende de voluntários para o transporte. Caso necessite de atendimento para seu animal de estimação (consulta, vacinação, atendimento emergencial) dirija-se a entidade nos horários de atendimento ao público. A entidade está super lotada e somente aceita a permanência de animais gravemente feridos e doentes. Maiores informações no site www.spacuritiba.org.br .

Feliz 2017!

 

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

são nossos apoiadores:

Pró Vita Eventos

Av. Sete de Setembro, 4923 - 8ºandar Batel - 80240-000 - Curitiba - PR

www.provita.com.br

Hilário Trigo

Coaching & Desenvolvimento Organizacional
Rua Humberto Geronasso, 984 Conj. 01
Curitiba - PR +55 41 3901-2262 | 8889-7152

www.hilariotrigo.com.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?