A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Cuidados com os animais e os fogos no fim de ano

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 | 08h38

Mais uma vez pedimos todo cuidado e atenção com os animais no fim do ano, principalmente na virada. Não é novidade para ninguém o mal que o estouro dos fogos causa a todos os animais.

Devemos ficar atentos com os animais em nossos lares. Mantê-los em segurança, evitando acidentes. Com o barulho extremo os animais entram em pânico e podem ficar presos em grades, se enforcar em correntes. É importante levá-los para avaliação de um médico veterinário para determinar a necessidade da utilização de calmantes durante este período. Florais são muito indicados para ajudar a tranquilizá-los. De preferência, não deixá-los sozinhos!

Precisamos redobrar a atenção nas ruas, pois quando assustados os animais sem situação de abandono ou fuga, mantidos inadequadamente nas ruas, principalmente cães e cavalos, podem correr em pânico e as chances de se envolverem em um acidente de trânsito se torna muito maior. No caso de encontrar um animal ferido jamais ignorá-lo. Aquele animal com certeza estará em grande sofrimento físico e emocional e há grandes chances de poder contar somente com quem o encontrou naquele momento. E nunca atropelar um animal e deixá-lo para trás! Acidentes acontecem, mas abandonar o animal acidentado é uma opção, atitude cruel e criminosa.

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) estará aberta ao público das 9 as 12 hrs de 31 de dezembro a 3 de janeiro com atendimento veterinário e ajudaremos no que for possível, como sempre fazemos. Lembrando que a SPAC depende de voluntários para responder os e-mails enviados pelo site e mensagens deixadas nas redes sociais e não há uma pessoa sempre disponível para atender as ligações no telefone fixo divulgado no site. Em caso de animal sem um responsável necessitando de atendimento veterinário, leve-o pessoalmente a entidade nos horários de atendimento ao público e converse com a médica veterinária de plantão. A entidade não possui veículo e depende de voluntários para o transporte. Caso necessite de atendimento para seu animal de estimação (consulta, vacinação, atendimento emergencial) dirija-se a entidade nos horários de atendimento ao público. A entidade está super lotada e somente aceita a permanência de animais gravemente feridos e doentes. Maiores informações no site www.spacuritiba.org.br.

Feliz 2016 e que neste ano que virá nós possamos verdadeiramente nos colocar no lugar do outro (animais da nossa e demais espécies) e tratá-lo com a mesma consideração e respeito que desejamos para nós.

 

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

são nossos apoiadores:

engenheiro Luis Paulo

Ao engenheiro Luis Paulo, que tem cedido boa parte do seu tempo voluntariamente, inclusive responsabilizando-se pela compra de materiais em nome da SPAC, para acelerar o andamento das obras.

Pró Vita Eventos

Av. Sete de Setembro, 4923 - 8ºandar Batel - 80240-000 - Curitiba - PR

www.provita.com.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?