A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Égua debilitada resgatada no Uberaba em Curitiba na noite de hoje

domingo, 7 de agosto de 2016 | 23h38

Hoje a noite a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) ajudou a resgatar uma eguinha muito debilitada que estava caída no bairro Uberaba no município de Curitiba, com atendimento do Hospital Veterinário Equivet, ajuda do Transporte Stoco e apoio da Guarda Municipal de Curitiba (GMC).

Segundo a vizinhança, ela estaria caída desde a manhã de hoje. Foi avaliada e medicada pelo médico veterinário Stéphano Calomeno. Conseguiu levantar-se com ajuda. Passará a noite com o Stoco que está próximo da Equivet, caso haja uma emergência, e amanhã seguirá para a chácara da SPAC. Poderá ser adotada assim que tiver condições.

Em tempo, alguém repassou o contato do Transporte Stoco aos populares que estavam tentando ajuda para a égua como se pudesse resolver a situação. Stoco é transporte particular que não tem como assumir atendimento e a guarda de animais que necessitam de socorro. Além disso, deve haver apoio de autoridades para segurança das pessoas envolvidas e formalização da ocorrência por quem estiver assumindo o resgate do animal. É preciso ter mais responsabilidade e respeito por quem nos auxilia a ajudar os animais em situações de risco. Estes parceiros não se intitulam protetores muito menos pedem doações para realizar seus trabalhos.

Registramos ocorrência com a GMC e registraremos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A SPAC assumiu os custos de atendimento junto a Equivet e transporte com o Stoco que ainda não foram definidos.

 

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

são nossos apoiadores:

engenheiro Luis Paulo

Ao engenheiro Luis Paulo, que tem cedido boa parte do seu tempo voluntariamente, inclusive responsabilizando-se pela compra de materiais em nome da SPAC, para acelerar o andamento das obras.

Instituto Nina Rosa

Organização independente sem fins lucrativos. Promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo por meio da educação humanitária.

www.ninarosa.org.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?