A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Esclarecimento sobre investigação da DPMA sobre o caso da Polaca

sexta-feira, 15 de abril de 2016 | 12h05

Está sendo divulgado que a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) teria registrado um boletim de ocorrência com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para investigação do caso da cadela Polaca que foi baleada no último domingo durante uma ação da Polícia Militar (PM) no bairro Batel em Curitiba, quando uma equipe da PM que foi deslocada por chamado da vizinhança devido a uma briga entre moradores de rua.

Há um BO aberto na DPMA registrado por terceiros, não registrado por nós, e o caso está sendo investigado. Encaminhamos o que temos de informação sobre o caso a DPMA – vídeo, fotos e laudo veterinário de atendimento da Polaca. Até agora não tivemos contato com testemunhas que presenciaram o fato para auxiliar nos esclarecimentos. O vídeo mostra o que parece uma discussão quando a Polaca, que viveria com os moradores, ataca um dos Policiais que em seguida atira contra a ela. Ela aparentemente foge do local. Do que tivemos informação, ela teria ido para uma praça próxima. Não tivemos nenhuma outra informação sobre a sequência dos acontecimento até quando Polaca foi encontrada às 9 hrs da manhã por uma pessoa que passava no local e então foi socorrida e encaminhada a um Hospital Veterinário. Ela teve uma perfuração no tórax que causou várias lesões e infelizmente teve uma parada respiratória durante procedimento cirúrgico e faleceu. A cadela estava com filhotes que estariam recebendo cuidados de moradores próximos do local. Em seguida foram acolhidos por cuidadoras que encontraram uma mãe de leite para eles, felizmente.

Conforme já divulgamos, estamos aguardando parecer da PM sobre a apuração dos fatos e confiamos em sua atenção para este caso. Muitas vezes já realizamos ações de resgates de animais vítimas de maus tratos com o apoio da PM, como também já ajudamos a socorrer animais em risco a pedido da PM.

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

são nossos apoiadores:

CAV - Centro de Ação Voluntária

O CAV auxilia-nos gerenciamento de voluntários. 41 3322-8076

www.acaovoluntaria.org.br

Pró Vita Eventos

Av. Sete de Setembro, 4923 - 8ºandar Batel - 80240-000 - Curitiba - PR

www.provita.com.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?