A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Filhote muito ferida e seus irmãos resgatados de residência no Guabirotuba na noite de ontem

sábado, 12 de setembro de 2015 | 01h59

No início da noite de ontem recebemos pedido de ajuda para um filhote que teria sido atacado por outro cão em uma residência no bairro Guabirotuba em Curitiba.

Mya

Segundo relato, um cão adulto teria atacado um filhote, pessoas teriam pulado no quintal da residência para socorrê-lo, o retiraram da residência deixando-o na calçada. Outros filhotes já teriam morrido no local. Solicitamos que o levasse para atendimento na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) imediatamente, mas a pessoa que não quis se identificar disse que não poderia fazer mais nada pelo animal, todos tinham receito do responsável e ninguém no local iria levá-lo.

Solicitamos apoio da Guarda Municipal de Curitiba (GMC) que nos acompanhou até o local onde encontramos uma filhotinha caída ainda viva na frente da residência sangrando muito. Haviam mais 3 filhotes e um casal de mestiços pit bull. Conseguimos resgatar todos os filhotes com a ajuda da GMC. Os adultos estavam aparentemente bem e permaneceram na residência, pois nem teríamos como retirá-los naquele momento. O responsável não se encontrava.

Mel já adotada

Seguimos para SPAC onde a filhotinha foi atendida pela Dra. Andreza Campos. Foi medicada para dor e sedada para limpeza dos ferimentos. Tem vários cortes na cabeça e pescoço. Foi batizada de Mya.

A filhotinha Mel teve sorte e foi adotada por uma família que estava na SPAC com seu animal em atendimento. Os outros filhotinhos Cisco e Kaya precisam de lares urgentemente. Mya também precisa de uma família e poderá se recuperar em um novo lar. Todos serão castrados assim que tiverem condições.

Famílias adotantes devem ir pessoalmente a entidade na Rua Prof. Sandália Monzon 140, Sta. Cândida nos horários de atendimentos ao público – seg a sex das 9 as 20 hrs, sábados das 9 as 15 hrs, domingos e feriados das 9 as 12 hrs.

Cisco

Kaya

Registramos ocorrência com a GMC e iremos registrar um boletim de ocorrência com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na sequência averiguação da situação dos animais e providências.

 
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

tags relacionadas: | | |

são nossos apoiadores:

engenheiro Luis Paulo

Ao engenheiro Luis Paulo, que tem cedido boa parte do seu tempo voluntariamente, inclusive responsabilizando-se pela compra de materiais em nome da SPAC, para acelerar o andamento das obras.

Instituto Nina Rosa

Organização independente sem fins lucrativos. Promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo por meio da educação humanitária.

www.ninarosa.org.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?