A data para realização do próximo bingo está sendo definida e em breve será divulgada.

saiba como funciona

ATIVIDADES

MUDANDO ATITUDES

A SPAC

Inscreva-se no Boletim SPAC

Registrada ocorrência por calúnia, difamação, ameaças e injúrias contra veterinária da SPAC

quinta-feira, 31 de março de 2016 | 11h53

Hoje foi registrado boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial por calúnia, difamação, ameaças e injúrias sofridas pela médica veterinária Gilmara de Paula da Luz da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) devido a uma afirmação criminosa e leviana publicada por “Faael Aveiro” no Facebook com relação a um cão atropelado que foi levado para atendimento na entidade no dia de ontem. A veterinária estava em cirurgia, não podia deixar o animal em procedimento na mesa e pediu para o funcionário orientar a pessoa a procurar um Hospital Veterinário imediatamente devido a gravidade da situação do animal atropelado.

A pessoa de “Faael Aveiro” publicou que a veterinária não quis atender o animal, pois estaria em horário de almoço, afirmando que “a veterinária Gilmara ficou dando risadas e debochando”, quando nem mesmo conversaram com ela. Publicou um vídeo onde aparece um dos funcionários da SPAC trabalhando e respondendo as perguntas de uma mulher com relação a cirurgia que estava ocorrendo no momento e que havia outro procedimento agendado na sequência. O funcionário entra na sala de cirurgia e acaba a filmagem.

“Faael Aveiro” e todos que se manifestaram criminosamente nesta publicação agora tem a chance de afirmar na Delegacia de Polícia tudo que publicaram na rede social Facebook. Devem facilitar o trabalho da Polícia e enviar seus dados para o email institucional@spacuritiba.org.br ou via whats no número 41 8802-5232, ou se apresentarem pessoalmente no 6o Distrito Policial. Nós registramos todas as denuncias que publicamos, assumimos o que fazemos e afirmamos. Todos que caluniaram, ameaçaram e insultaram a Dra. Gilmara devem fazer o mesmo.

Em tempo, foi publicado que o cão vítima de atropelamento foi internado. Esperamos que se recupere. Se as pessoas que o levaram para atendimento tinham condições de levá-lo em outro local, deveriam tê-lo feito rapidamente, não ficar filmando e manipulando o animal ferido como é mostrado nas imagens. Encaminhamento em situações semelhantes é comum. Inclusive indicamos um Hospital Veterinário próximo a entidade localizado no bairro Boa Vista. Somente famílias que relatam não terem condições de pagar atendimento em um Hospital Veterinário aguardam. Em muitos casos, o animal é abandonado na entidade em condições até piores e é atendido assim que possível. Registramos ocorrência nestes casos quando o abandono é identificado.

 

Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
www.spacuritiba.org.br

são nossos apoiadores:

engenheiro Luis Paulo

Ao engenheiro Luis Paulo, que tem cedido boa parte do seu tempo voluntariamente, inclusive responsabilizando-se pela compra de materiais em nome da SPAC, para acelerar o andamento das obras.

Instituto Nina Rosa

Organização independente sem fins lucrativos. Promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo por meio da educação humanitária.

www.ninarosa.org.br

Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

NOVO ENDEREÇO: Estrada Nova de Colombo, 5504 - Santa Cândida

Curitiba - Paraná - CEP: 82.720-010

spacuritiba@spacuritiba.org.br

Telefone: 41 3357-7968

©2008 - 2017 - Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba - SPAC

privacidade | termos | o que você acha do site da SPAC?